segunda-feira, 22 de setembro de 2014

MI Perdomo ganha em Juazeiro, Dawton surpreende e fica em segundo!


Neste último final de semana ocorreu o IX Aberto do Brasil-Memorial Anderson Borges com a participação de 39 atletas de vários estados do Nordeste. A participação de mestres era bem expressiva, e o torneio bombou com a aparição de novos talentos com Dawton Lemos.
A vitória veio do MI Leandro Perdomo. Sua primeira colocação comprovou o favoritismo com uma performance de 5.0/6 no torneio.
A surpresa veio de Dawton, jovem de 16 anos que fez aniversário a dois dias: o garoto fez 5.0 pts também perdendo apenas para o campeão passando por Iung, Luismar,eu, Marcus, Danilo e conquistando o 2ºlugar.
Iung, que só perdeu para Dawton e empatou com Daniel Madson, foi o melhor de 4,5 pontos conquistando assim a 3ª colocação. 
Daniel Madson, também com 4.5 pontos  ficou com a quarta colocação seguido de Maximo Iack com a mesma pontuação.
Eu fiquei em 11º lugar, fiz um ótimo começo de torneio com 3.0 em 3 inclusive vencendo o amigo Maximo Iack numa francesa variante Tarrasch, mas nas duas partidas seguintes não logrei exito e "me lasquei", além do empate frente ao amigo Aleister Edward.
Enfim, o torneio foi muito bem disputado e deixo aqui os parabéns especialmente aos citados aqui, mas não menos importante a todos os participantes do torneio, foi muito bom!
Ano que vem tem mais, seguido promessa de Roberto!!
Veja aqui no Chess-Results a Classificação Final, só clicar! MAIS FOTOS EM BREVE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário