terça-feira, 5 de agosto de 2014

Venci em João Pessoa, obrigado a todos!

Matheus Ribeiro 1:0 Rafael Cabral
Última rodada Aberto do Brasil Taça Cidade de João Pessoa 2014, mesa 1
Fonte: Reino de Caissa
Finalmente chegando em casa posso continuar as postagens diárias, foram 5 dias de viagem(3dias do torneio e o resto viagem de onibus) de muito foco e dedicação.
Estou muito feliz por ter conquistado o primeiro aberto do Brasil da minha vida, e por sinal o torneio mais forte que ja ganhei na minha vivência enxadrística.
Gostaria de dedicar o feito ao maior incentivador da minha carreira no xadrez: o Cel. Edmar Ferreira Monte. Nunca mediu esforços para me apoiar e também ao xadrez cearense!
Falando um pouco do torneio...:
Tive certa sorte nos emparceiramentos e acabei jogando 4 partidas de brancas e 2 de pretas. Isto ocorreu porque o torneio foi realizado num número par de rodadas o que aumenta consideravelmente essa possibilidade. Também não cheguei a enfrentar os top ratings do torneio como Iack Macedo ou Paulo Jatobá, porque caíram no caminho e na última rodada enfrentei Rafael Cabral que até então tinha 100% de performance!(inclusive acabou de vencer Máximo Iack).
Na Classificação, Rafael Cabral ainda assim foi o vice-campeão com 5 contos em 6 rodadas, seguido do MF Iack Macedo com a mesma pontuação. Confiram mais informações no Chess-Resuts, clique aqui!
Ganhei um bom rating +23 ELO com 2350 performance neste torneio, mas ainda falta 8 pontinhos para solicitar o título de MN(ficarei com 2192 ELO). Talvez pelo CBX eu tenha conseguido os 2200, mas vou aguardar publicação para pedir a titulação.
Gostaria de agradecer a todos que me felicitaram, bem como aqueles que me acompanham e torcem por mim, isto realmente me ajuda e motiva para melhorar cada vez mais!
Próximo torneio, viagem programada: Juazeiro do norte - 19 a 21 de setembro! trata-se do Memorial Anderson Borges de Carvalho, sob organização do experiente Roberto José de Oliveira!
Este é o meu caso, mas ainda este mês tem Nordestão em Recife mais precisamente 29,30 e 31 de agosto!

4 comentários:

  1. Parabéns, Matheus!
    Com garra e determinação você prova que é possível.
    Obrigado por isto. MESMO!
    Seu feito é motivação para mim e para outros tantos do xadrez cearense.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela conquista, Matheus!
    Parabéns também pelas palavras neste post. Cada vez mais forte no xadrez, e bem mais maduro como cidadão!
    Título de MN merecido demais (se não vier agora, virá no próximo torneio). E o de MF é uma questão de tempo, pois força pra isto você já tem.
    Na torcida aqui!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, fez sua parte, Rafael é o atual campeão pernambucano, o que valoriza ainda mais sua conquista.

    ResponderExcluir
  4. Valeu galera, palavras motivadoras. Obrigado mesmo!!

    ResponderExcluir