quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Equipe Brasileira se despede de Tromso com nossos aplausos, China grande campeã!

Felipe El Debs ( ELO 2522)
Integrande da Equipe Olímpica Brasileira em Tromso-NOR
foto: Facebook
Essas Olimpíadas representam na minha opinião o evento mais importante do xadrez na atualidade onde reúnem os melhores dos melhores do mundo e com participação em massa! Total de 177 países no Absoluto e 136 países no Feminino, somando um público de 1.565 participantes num só lugar!
O Brasil teve a honra de ficar na 22ª colocação uma das melhores performances nos últimos anos: 7 vitórias, 3 derrotas e 1 empate o Brasil mostrou que o xadrez na região respira e forte! Estamos cada vez mais nos superando!
Parabéns aos integrantes da equipe: Leitão, Fier, Krikor, Milos, El Debs.
A China foi a grande campeã, com uma equipe monstruosamente forte que foi buscar o título com uma vitória frente a Polônia por 3 a 1 na última rodada.(A competição é por equipes, 4 tabuleiros pro time)
Surpresa mesmo foi a Índia, que em situação pré-ranking ocupava a posição 19 e ficou na 3ª colocação geral! Terra do fortíssimo Anand, não perdoou mesmo!
Nossos "Hermanos" ainda ficaram em nossa frente com destaque para Sandro Mareco onde jogou muito bem esta Olimpíada  e não perdeu uma partida sequer, deixando escapar o americano Onischuk numa partida ganha! :D
Confiram resultados finais:(Absoluto e Feminino)
https://chess24.com/en/olympiad2014/games/standings
Partidas, fotos e Site Oficial:
Site Oficial (link)

Já o Feminino as meninas ficaram numa posição 44, e se despedem do torneio com 6 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, nada mal para quem estava com rating médio 2118 e as outras equipes tudo com 2500, ou 2400 de rating médio!
Fizeram um ótimo torneio meninas, parabéns: Vanessa Feliciano, Juliana Terao, Joara Chaves, Regina Ribeiro e Suzana Chang!

Nenhum comentário:

Postar um comentário