terça-feira, 8 de julho de 2014

Tem match, tem copa, tem Aberto do Brasil!

Boa tarde a todos, hoje acordei disposto e empolgado com o Xadrez e desde então decidi fazer este post ( manter o compromisso de postagens) que define o que vivo de atividade enxadrista nos dias que se passam  e os que estão a vir.

Apesar de acompanhar  a Copa em quase todos os jogos possíveis (Dá-lhe Brasil! pra cima da Alemanha já!), ainda dá tempo de jogar um match em estilo clássico com o jovem revelação Renan Braz (ELO 2071). Este match começou na verdade no ano passado e função do treinamento dele para o JUBS e da Liga Desportiva Universitária, onde jogou comigo 4 partidas das 6 que combinamos. Ele liderava até então por 2¹/²:1¹/² e ontem foi a nossa quinta partida.

O empate veio após vários erros grotescos de ambas as partes o que me deixou ganho em primeira linha, depois ele desperdiçou uma posição ganha também. Final: Xeque perpétuo de Renan.
Interessante que estou estudando com frequencia, mas ao não entrar em prática não consigo colocar meus conhecimentos em prática. Então é bem saudável entrar em prática neste estilo, já que o "ABERTO DO BRASIL-CIDADE DE JOAO PESSOA" está por vir!! A delegação cearense é pequena, chefiada por Edmar Monte:

  1. Edmar Ferreira Monte
  2. Matheus Cavalcante Ribeiro
  3. Arnaldo Régis Amancio

Vou tentar convocar nossos amigos para uma reunião de treinamento! :D
Próximos torneios:
1º Circuito Ronald Camara, no Benfica (12 de julho, 13:00h, inscrição 15 reais)
2º Torneio de Xadrez Shopping Center Um (19 de Julho, 13:00, inscrição 1 Kg de alimento)
3º Aberto do Brasil-Taça cidade de João Pessoa
Obs: Brasil sem Neymar ainda é Brasil! Reconheço a superioridade da Alemanha em nível técnico, mas o Brasil tem a vantagem de jogar em casa e contar com um excelente elenco!(só veio mostrar a verdadeira capacidade no último jogo). BRASIIIIIIIIIIILLLL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário